Ad Code

Responsive Advertisement

A correia de distribuição

 

dica_revisao13.jpg CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO: Comanda a rotação do comando de válvulas através de pares de dentes que se encaixam na polia, acionada pelo virabrequim situado no fundo embaixo do motor. estrutura dentro de um dos principais encaixes.
COMANDO DE VÁLVULAS:
Para comandar o ciclo de abaixamento das válvulas, um eixo metálico gira alternando e empurrando a intervalos regulares as válvulas através dos cilindros.
ROLDANAS LIVRES:
Permitem uma boa rotação da correia.
ROLDANA TENSORA:
Assegura a tensão correta da correia em todos os regimes de rotação.
VIRABREQUIM:
Transforma o movimento alternado dos pistões em movimento rotativo e aciona o volante motor e o comando de válvulas.
A correia de distribuição rotaciona de maneira sincronizada o virabrequim e o comando de válvulas. Ela trabalha protegida por um cárter (em metal ou em plástico), evitando que a poeira, o óleo ou eventuais projéteis, atrapalhem sua rotação ou a façam pular.
Ela se desgasta mais em trajetos urbanos do que em estradas, em função das variações de regimes constantes.
O respeito da periodicidade de troca conforme o manual de manutenção evita o risco de quebra da correia, a qual pode ocasionar graves danos internos ao próprio motor.
O REPARO: SERVIÇO DE UM PROFISSIONAL.
A Peugeot define os ciclos de manutenção integrando as particularidades técnicas de cada veículo.
Os ciclos são constituídos pela alternância de três níveis: A, B e C, os quais integram o compromisso n º 2: "Revisões com Preços Fixos".
Assim, segundo o Compromisso n º 2, as Revisões Peugeot compreendem, juntas, as operações necessárias para a manutenção do veículo em função de seu ano, modelo e de sua quilometragem.
Graças às Revisões Peugeot, você tem segurança em todas as operações previstas pela Montadora, já que as mesmas são rigorosamente efetuadas da mesma forma em toda rede de concessionárias Peugeot. Com o sistema ABC, você conhece o preço

Postar um comentário

0 Comentários