Cuidando do Meu Peugeot

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terça-feira, 19 de junho de 2012

Alterar Cor Do Cb - 206 Multiplexado

 

    primeiro passo então, desmontar o painel para ter acesso ao CB.
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    é relativamente facil de tirar, é só tirar a tampa puxando com a mão mesmo, não tem parafusos.
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    Ok, agora sim 2 parafusos embaixo do CB, são 2 parafusos torx 2mm (T20) só desparafuzar.
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    Proximo passo retirar o cabo, o plug tem uma trava e uma alavanca, empurre atrava para baixo e puxe a alavanca para direita, o plug se desencaixa sozinho...
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    Pronto... agora você já tem o CB em mãos...
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    Proxima etapa, desmontar o CB, comecamos com o painel onde ficam os botões. ele sai inteiro, CUIDE para não perder as borrachinhas dos botões.
    Tire primeiro soltando as travas do lado de cima. (essas travas são as peças que eu disse que dá medo de quebrar, elas são realmente finas.
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    as travas debaixo, tire com ajuda de uma chave fenda, ou com a unha mesmo, começe pelas laterais.
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    Frente removida.
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    Agora abrir o CB para chegar na tela de cristal liquido.
    são 4 travas, 2 em cada lado, começe pelas travas da frente (lado do display).
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    A tampa debaixo não solta, ela é basculante, apenas dobre ela para tras. Agora retiremos o Acetato Laranjado.
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    Para tirar o display, arraste-o para baixo um pouco com cuidado, MUITO CUIDADO para não danificar o cabo flat, assim que ele estiver livre das aletas na parte de cima gire para fora, de cima para baixo, novamente CUIDE o cabo flat, senão foi-se de 600 a 1000 e tantos R$
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    Esse é o acetato, sim, é so isso que faz o CB ter aquela cor estranha.
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    Ele fica colado nas laterais com cola adesiva, para tirar, apoie o display na mesa (ou em algo macio) e comece a retirar pelos cantos como se fosse um adesivo... recomendo a ajuda de uma palheta de guitarra, NÃO USE CHAVE DE FENDA PARA NÃO RISCAR O DISPLAY
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    Acetato solto...
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    Agora, no lugar desse acetato laranja coloque um acetato da cor que você preferir, eu queria o meu branco, mas não encontrei um acetato branco fino, então comecei a experimentar diversos materiais. tentei plastico de pote de sorvete, sacolas grossas de vinil, papelão e cheguei e parei na folha sulfite... hehe :001_unsure:
    PS.: O display por natureza é azulado, e transparente, o fundo branco nesse caso só serve para deixar a luz difusa, e para que ela não apareça...
    cortei no tamanho do acetato e coloquei no lugar dele.
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    Agora feche do mesmo jeito que abriu...
    cuidado só nesse ponto, na hora de fechar o CB para prender bem o display nas aletas. de cima e de baixo.
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    [FASE BONUS]  :confused1:  Essa etapa não é obrigatória, mas já que ja ta desmontado né!?
    Eu troquei as lampadas por pinguinhos de LED, realmente não deu muita diferença na cor... no caso o fundo ficou igual, mas os textos ficam um pouco amarelados com as lampadas originais.
    Para retirar as lampadas gire no sentido anti-horário, cerca de 90 graus, e puxe para tras.
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    Aqui a lampada LED lado a lado com a pinguinho T5 original.
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    Esses leds eu comprei no Mercado Livre, procurando por "Lampadas T5 LED pinguinho." paguei 20 R$ + 5 R$ frete de por 4 Lampadas, de um vendedor de Curitiba.
    Aqui você tira a lampada original do soquete, e coloca a LED, só encaixar no soquete. Para colocar de volta, encaixe e gire no sentido horário.
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    Agora remontei o painel com os botoes. e voltei para o carro...
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    Antes de remontar o CB só liguei ele para saber se estava tudo funcionando.
    Dá contato na chave e pluga o cabo no CB.
    Detalhe aqui... os LED's tem polaridades, então eles não acendem se estiverem invertidos, então caso você coloque e não acenda tente virar a lampada.
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    Agora só recolocar, parafusar e encaixar a tampa... ela faz uns estalos grandes, e é meio dificil de clicar ela, encaixe ela certo e de uns tapas em cima pra ela clicar...
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    Esse é o resultado... a foto não ficou muito legivel, mas garanto que pessoalmente fica bem mais bonito...
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1 comentários:

  1. Achei interessante a orientação de como tirar o CB. Tive um problema com o botão de comando do CB (na chave do limpador). Retirei o botão para arrumá-lo e desconectou o cabo flat que vai para dentro da peça blindada (chave de seta e chave de limpador). Ao ver seu post pensei na alternativa de configurar o CB pela conexão traseira dele. Você tem alguma ideia sobre isso. Não sei se fui claro.

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