Ad Code

Responsive Advertisement

Como Instalar passo-a-passo as baterias auxiliar do som do seu carro

 

 

Uma pergunta que deve rodar na cabeça de muitos fanaticos em som automotivo é a seguinte: Como instalar duas, três ou mais baterias auxiliares no som do carro?


Hoje irei ensinar para vocês como instalar passo-a-passo a bateria auxiliar do som do carro, e já respondendo a algumas perguntas que eu recebi por email sobre os meus tutoriais, eu estou fazendo esses artigos simplesmente pelo fato de ser um amante do mundo automotivo e também por já ter gasto muito dinheiro pagando para algumas lojas por serviços banais, e creio eu que inúmeros internautas pensam da mesma forma não é verdade. Então vamos ligar os fatos, uma pessoa geralmente troca de carro na vida pelo menos umas três vezes, e caso você queira instalar o som terá que pagar o mesmo serviço as três vezes não é verdade, então com certeza você irá ficar contrariado, mas pensando nisso estou escrevendo esses artigo para que você possa entrar para o mundo automobilístico de cabeça. Mas deixando essa historia de lado vamos para o que realmente interessa.
O primeiro passo: Os matérias necessários, primeiramente você terá que escolher o local onde você pretende colocar a bateria, e te darei algumas opções: Atrás do Banco do Motorista ou Passageiro conforme a foto abaixo e caso sua caixa de grave não seja muito grande dentro do próprio por mala. Você terá que comprar um cabo de no mínimo 21 milímetros para ligar a bateria original do carro com a auxiliar. E porque essa espessura do fio? Bom, como eu falei é no mínimo de 21 milímetros, ou seja, caso você tenha outro mais grosso não tem nenhum problema, somente não aconselho que vocês coloquem um cabo mais fino, porque o mesmo pode esquentar e até provocar um curto pela alta amperagem que irá correr por esse cabo.
Outra indicação são os porta fusível que você irá colocar nesse cabo eu particularmente proponho que você compre três por fusível de no mínimo 60 amperes, mas essa amperagem irá variar conforme a potência dos seus amplificadores.


Então vamos a instalação: Primeiramente você deverá achar alguma brecha para passar o cabo que irá ligar diretamente nas duas baterias, ou seja, o cabo que eu falei acima de 21 milímetros e esse cabo você irá ligar no pólo Positivo das duas baterias, conforme a foto a baixo, mas notem que eu coloquei dois porta fusível no mesmo cabo. Porque? Bom, como vocês irão passar o cabo de dentro do carro para o motor ele irá para certamente pela lataria do carro não é verdade, então com esses dois porta fusíveis você irá proteger ambas as baterias, caso o cabo se corte ou descasque o que seria muito improvável, porém, como diz o ditado “Melhor Cuidar do que Remediar” não é verdade. O pólo negativo da bateria auxiliar você irá ligar em algum parafuso diretamente na lata do carro, geralmente ligam no parafuso do cinto de segurança, isso porque o cabo que você irá ligar o negativo dever ser da mesma espessura do positivo.
Obs: no cabo que você irá puxar da bateria auxiliar até o amplificar você deverá colocar outro porta fusível. Confiram essa imagem que eu preparei para demonstrar a instalação.

E caso você queira colocar várias baterias pelo numero imenso de amplificadores no carro basta fazer a mesma ligação entre todas as baterias, vejam na foto abaixo várias baterias ligadas juntas, porém, vocês podem notar que não tem um fusível ligado entre elas, e porque? Como eu falei acima os fusível entre as baterias são somente para evitar que o fio que vem da bateria da frente que passa pela lataria do carro provoque um curto no sistema caso ele corte com o movimento dele diretamente na lataria.


Contudo, espero que tenham gostado, e caso surja qualquer dúvida basta entrar em contato pelo comentário abaixo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bom dia!!!

    Amigo tenho dois modulos soundigital, SD250.2 e outro SD400.1 qual seria o fusivel certo para minha instalação , poderia ser um de 40 para cada bateria ?

    EU USO A BATERIA DO COFRE DO CARRO E UMA NO PORTA MALA COM CABO LIGANDO ELAS DE 21MM

    ResponderExcluir