Ad Code

Responsive Advertisement

Como Instalar passo-a-passo uma pyramid de 800 no som do carro!!!!

 

 

Este é um tema que já verifiquei na internet e não achei disponível em site nenhum, quando ainda era totalmente leigo no assunto tive que apanhar bastante para aprender, acreditem que até curso eu fiz para poder instalar sozinho meu som.

Isso porque pagar rios de dinheiro por cada manutenção é muito complicado, se queimar um fusível e o individuo vim falando que é uma serie de peças não poderia esta discordando dele não é mesmo.

E para vocês não também não passar por isso,  estou disponibilizando esse tutorial porque eu sigo o ditado “o que eu não quero para mim eu não quero para o próximo” então deixando de bate papo e vamos ao que realmente interessa.

Essa é a belezinha que iremos trabalhar, não tenho a pyramid, mas a instalação da booster não muda em nada.

Para começar é necessário se preocupar com a alimentação do modulo, como indicado por setas o fio vermelho é o positivo o que você busca lá na bateria do carro, da um pouquinho de trabalho passar por baixo do carpete e finalmente ligar aqui no modulo, mas depois que o som estiver tocando acredito que os esforços serão recompensados.

O segundo fio azul é o remoto do CD player, ao verificar a parte trazeira do  do CD player acharão um fiozinho geralmente azul com uma listrinha branca e só ele como azul, isso porque os fios que se repetem são as saídas de áudio do CD-player.

O fio preto é o terra esse você busca em qualquer lugar do carro onde tiver um parafuso ligado diretamente na lataria do carro com certeza serve para o terra, e para ficar bom  basta dar um limpada e lixada no local .

Essas setas vermelhas indicam os canais do modulo, ao todo são quatro canais basta ver direitinho que da para ver os positivos e negativos na foto, isso não tem muito o que explicar. Caso queira ligar apenas voz do som na pyramid essa é a ligação, ou melhor os famosos 6×9 ou cornetas.

Agora esse é o brigder da pyramid onde é mais usado para tocar o grave do carro.

Para quem gosta de um som misto no carro sem aquela centenas de alto-falantes dentro do carro, eu indico que ajuste a instalação do  modulo para o grave e as outras frequencias, essa é a ligação para som do dia-a-dia. O bridger indicado é onde você vai ligar a caixa de grave, uma dica não coloque dois subwoofer nela pois vai força muito a coitada, um só falante ja dá um grave legal, a outra ligação em serie é onde você ligara os falantes de voz do som. agora vamos a uma parte dos cabos RCA.

E como indicado por  setas esse lado do RCA, ainda grifei o nome BASS no modulo bem pequeno, ele ligará esse lado da pyramid indicado por brigder caso queira ligar voz nesse lado da pyramid basta conectar o cabo RCA nas duas entradas do RCA tanto na vermelha como na branca, agora caso queira ligar apenas o grave basta conectar o cabo na entrada branca.


E por fim, essa é a ligação da voz do carro esse outro lado de RCA liga os outros canais indicados também por setas, e para isso basta acionar o brigder conectando apenas os pólos brancos de ambas as entradas e para as outras frequências  conecte as duas entradas tanto a branca quanto a vermelha.

Bom é isso espero ter tirado duvida de iniciantes nessa área e ajudado muitos a tomarem iniciativa na instalação do seu próprio som

Postar um comentário

2 Comentários

  1. VocÊ só vai forçar o amplificador ligando dois subwoofers em bridge, caso os dois não casem a impedância com a impedância minima do amplificador.

    Ou seja, este amplificador tem impedância mínima de 4ohms no bridge. Ligar dois alto-falantes associados em paralelo que resultem em 2ohms, não dá né?

    Você pode ligar dois alto-falantes de bobinas duplas de 4ohms na bridge desse amplificador sem problemas. Basta associar em série as bobinas de cada alto-falante para a carga delas suba para 8ohms. Depois basta associar esses mesmos alto-falantes em paralelo para as cargas dos dois fiquem em 4ohms.

    ResponderExcluir