Ad Code

Responsive Advertisement

RESET modo ECCO

Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2)
Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3)
Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4)
Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5)
Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6)
Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7)
Desligue o motor;
8)
O “RESET” do modo ECCO foi efetuado com sucesso;
9)
Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção ou imobilizador a procura de falhas no sistema.

Conheço 4 coisas do modo eco
1 algum carros a alimentação do modulo da chave de luz e pisca passa pela a alimentação do radio
Ou seja sai da BSI e vai ate o radio fazendo uma ponte por dentro do radio e volta ate a chave de pisca
Problema que ocorre e que quando e retirado o radio origina esta ponte é interompida e não alimenta mais a chave do pisca e a chave não é mais reconhecida por não haver alimentação
Solução e so ligar os dois fios juntos
Isto não vale para todos para detectar o problema deve se observar se foi retirado o radio e ate ver se a chave seta funciona e luz
2 caixa dos reles aquela que vai no vão do motor lado esquerdo os reles da bomba e da sistema de injeção estão integrado a ele e costuma dar problema nos rele e não alimenta o sistema de injeção e não sai do modo eco
Solução substituir a caixa dos reles e fusíveis OBS eu tenho uma de reserva como fera menta pois sempre texto ele primeiro por ter descodificado uma ECU e o problema voltou e o problema era a caixa
3 sensor de RPM se o modulo de injeção não receber sinal de RPM ele não sai do modo eco OBS costuma dar mol contato no conector e acumulo de sujeira na ponta imantada
4 a causa mis comum é guando da quedo de alimentação, por uma bateria descarregada e as centrais se desconfiguram ai a solução é mis técnica você precisa ter em mão a cenho do imobilizador e com equipamento especifica recodificar as centrais ou decodificar e ecu da injeção
O que é modo ECO !!!!
MODO DE ECONOMIA DE ENERGIA
É uma estratégia da BSI ou seja se deichar algo ligado no veiculo por um determinado tempo, chave de ignição, luz interna etc a BSI habilita o modo ECO economizando energia
Detalhe na próxima partida tanque estar tudo em ordem como carga de bateria e os demais item acima se por ventura a bateria estiver decaregada o modo ECO não e desabilitado e o carro não pega ai a necessidade de fazer a configuração do módulos
Espero ter tirado algumas duvidas do modo ECO

Postar um comentário

26 Comentários

  1. Olá amigo, muito bom seu post.
    Tenho um 207 e tive o som furtado, agora ele fica com a lanterna acesa, não pega e fica modo eco.

    Peço a gentileza de me explicar quais fios devo ligar junto, ou o carro só voltará a ligar quando por outro som?

    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  2. Troquei o computador de bordo do peugeot 206 quiksilver e o radio original não quer ligar. Quando coloco a antiga o radio liga normalmente

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Você poderia me ajudar?
    Tenho um peugeot 207XRS 09/09, tem dia que liga normalmente e tem dia que não liga....agora ele não liga de nenhuma forma, não dá faz barulho da injeção. Não é bateria. Agora começou aparecer MODO ECO. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns... O peugeot é uma verdadeira MERDA!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, pode me ajudar, não sei o que ficou desconfigurado no meu peugeot, pois quando eu tiro a chave do contato a luz da bateria no painel acende e o PC de bordo tmb, peugeot 206 feline 2005, eu posso tirar a chave e travar o carro no alarme positron de fora vejo a luz da bateria piscar no painel e o pc de bordo acender e apagar, ja desativei o alarme positron pra ver se era ele o problema mas não resolveu, quando eu encosto a chave no contato para de piscar. Passei scanner por ele nao encontrou nenhum erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To com o mesmo problema seu. Conseguiu resolver?
      Peugeot 206

      Excluir
  6. tenho c3 tire cabo da bateria é nao pega mais

    ResponderExcluir
  7. mecanico ele falo que tem que passar aparelho q vai fica 500 reais

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde tenho um 206 eu troquei um toca cd( não original dele) depois de instalado ficou no modo eco e o farol liga e o painel fica piscando, quando abri a porta apaga tudo mas da partida normalmente

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde tenho um 206 eu troquei um toca cd ( não original dele ) depois de instalado ficou no modo eco e o farol liga e o painel fica piscando, quando abri a porta apaga tudo mas da partida normalmente

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde tenho um 206 eu troquei um toca cd( não original dele) depois de instalado ficou no modo eco e o farol liga e o painel fica piscando, quando abri a porta apaga tudo mas da partida normalmente

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amigo meu pegeout passion não ascende as lanternas de jeito nenhum tem alguma configuração manual que consigo fazer para liberar o módulo bsi.
    Desde já agradeço abraço.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia meu Peugeot 307 ,assim q travo ele depois de algum tempo ele destrava ligando o pisca alerta do carro, mas o problema é aleatório, as demais funções do carro funcionam normalmente, da última vez ele destravou ligou o pisca, mas negou a partida do carro por três vezes.

    ResponderExcluir
  13. Amigo to com o meu 206 sem solução deixei ele parado 8meses e sem bateria. Esta semana coloquei bateria e apresentou modo eco. Ja tentei de tudo a última que fiz foi com um injetor de de sinais injetar sinal no sensor de rotação mais não são do modo eco
    O que devo fazer mais?

    ResponderExcluir
  14. Amigo to com o meu 206 sem solução deixei ele parado 8meses e sem bateria. Esta semana coloquei bateria e apresentou modo eco. Ja tentei de tudo a última que fiz foi com um injetor de de sinais injetar sinal no sensor de rotação mais não são do modo eco
    O que devo fazer mais?

    ResponderExcluir
  15. Alguém pode me ajudar? Tenho um 207 ano 2012 as luzes de presença dianteira e traseira deixaram de funcionar,começou com o lado direito agora não acende de nenhum lado,inclusive a luz dos botões do ar que ficam no painel e a iluminação da placa. Não acendem!ja verifiquei todos os fusíveis e nenhum esta queimado. Se alguém souber como me ajudar responda ai. Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal gostaria de uma ajuda tenho um Peugeot 206 selection 2003, a luz do freio não está acendendo quando freio, e o som liga mas não está saindo no auto falante, alguém pode me dar um norte do que pode ser?😞😞

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal gostaria de uma ajuda tenho um Peugeot 206 selection 2003, a luz do freio não está acendendo quando freio, e o som liga mas não está saindo no auto falante, alguém pode me dar um norte do que pode ser?😞😞

    ResponderExcluir
  18. Olá pessoal gostaria de uma ajuda tenho um Peugeot 206 selection 2003, a luz do freio não está acendendo quando freio, e o som liga mas não está saindo no auto falante, alguém pode me dar um norte do que pode ser?😞😞

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal gostaria de uma ajuda tenho um Peugeot 206 selection 2003, a luz do freio não está acendendo quando freio, e o som liga mas não está saindo no auto falante, alguém pode me dar um norte do que pode ser?😞😞

    ResponderExcluir
  20. Vlw amigo! Troquei as velas do carro, depois o carro por algum motivo entro no modo eco, e nao pegava de maneira alguma, depois de varios testes eletricos, entrei no seu post e o problema foi resolvido!

    ResponderExcluir
  21. Meu c3 só tá marcando reserva,ja troquei bóia e painel e nada oq será ?

    ResponderExcluir