Cuidando do Meu Peugeot

Pages

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O líquido de arrefecimento (COOLANT) (14)

 

Um motor térmico, quando em funcionamento, normalmente emite calor.
É indispensável, portanto, regular sua temperatura. Essa é a função do aditivo de resfriamento que circula no motor e expele o calor para o exterior.

De maneira geral, o líquido de arrefecimento protege contra o congelamento e evita os superaquecimentos no verão, tendo qualidades indispensáveis que permitem:

» tratar na origem e de maneira eficaz o circuito de arrefecimento contra a corrosão e outras agressões químicas das superfícies;
» conservar as características originais de troca térmica com o exterior, impedindo a formação de depósitos nos tubos do radiador e protegendo as mangueiras. Por estas razões, a Peugeot recomenda um líquido de alta performance usado para os veículos novos que saem da fábrica e para peças de reposição.

Entretanto, suas propriedades diminuem naturalmente com o tempo: por esta razão o plano de manutenção da Peugeot prevê uma substituição a cada dois anos ou 40 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro.

Em cada revisão (C) o líquido de arrefecimento é trocado e o circuito sangrado.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Loading...