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terça-feira, 19 de junho de 2012

Tutorial - Trocando óleo Do Cambio Manual 206

 

Como mudar o óleo da caixa.
As instruções abaixo são especificamente sobre como mudar o óleo da caixa de qualquer Peugeot ou Citroën com um chamado BE4 / 5 caixa de velocidades, mas em geral todas as caixas separadamente montados a partir de qualquer tipo ou marca pode ser recarregado usando o mesmo procedimento. Mantenha tipo do fabricante do óleo recomendado em mente, porém, desde que não seja sempre o mesmo.
Isso é útil para pessoas que querem ir contra a recomendação do fabricante de nunca mudar em tudo. Você pode perguntar ao seu fornecedor para fazer isso por você, mas não é tão difícil, de fazer sozinho.
Não trocar o óleo do câmbio regularmente.
Muito poucos fabricantes recomendam a troca do óleo do seu cambio , todos afirmam que o óleo dura a vida inteira de seu carro. ( eu hein )
Por isso é que eu não tenho idéia, porque sempre há o desgaste das engrenagens, onde os restos morder o As vedações, a água pode entrar através de ventilação na parte superior, e há sempre a fuga ao longo de selos do eixo da unidade e entre meia carcaça do redutor. ( se alguem conseguir traduzir isso melhor, agradeço)
O vazamento é o maior assassino do cambio, já que existem apenas 2 litros de óleo lá, e um vazamento de apenas algumas gotas por dia durante vários anos será suficiente para sua caixa de marchas não continue funcionando .( resumindo, goteja até acabar o óleo e travar tudo)
Portanto, verifique o nível - ou que ele seja controlado - a cada mudança de óleo do motor. Não dê ouvidos ao "selado para a vida" garantias dos fabricantes, os profissionais ou pessoas que pensam que sabem.
A troca de óleo de transmissão (que normalmente custa AU160 ??? 18 reais o litro? confere?) deverá ser feita a cada km 60-100 mil km. Mantenha pelo menos no nível que indica no manual, se puder usar um que seja 100% sintético é melhor. Compre óleos de qualidade, não os que prometem efeitos milagrosos, ou que " fazem melhorar o desempenho" ( acho q eles estão falando dos aditivos, militec, molykote, etc.)

Quote

O PTFE usado (por exemplo) faz com que o Slick50 resíduos metálicos continuamente flutuam no óleo em vez de ser pego pelo imã instalado em cada caixa de câmbio (o que é ou sobre o fim do bujão de drenagem, ou instalado na própria caixa de velocidades) . Além disso, uma caixa de gasto não pode ser corrigido por add-ons. Ele simplesmente precisa de uma revisão.
(Check para "Slick50" e "lei-suit" no Google, se você não acredita em mim)

1. Dê uma unidade para aquecer o óleo da caixa de 60-70 graus centígrados. Isso permitirá que a saída de drenagem de óleo mais rápido. Enquanto o carro ainda está de pé em seus pés, solte os parafusos da roda esquerda da frente uma vez. Jack o carro no grampo balançar-bar ...
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2. ... E colocar estandes (em ambos os lados) com o "oficial" tomada de posições. De preferência, colocar algo entre o suporte eo carro para evitar danos. Retire a ficha.
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3. Remova a roda da LHS.
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4. Se o carro não é equipado com um "guarda de depósito" de plástico (aka cobrir ruído) proceder ao ponto 11. Caso contrário, remova o protetor de cárter quartas-de-giro de 8 pinos para fora, desencaixe a guarda da feixe dianteiro transversal e empurrá-la para longe sob o carro.
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5. Retire a protecção da roda dianteira interna: Perto do amortecedor há dois clipes em forma de cogumelo. Eles são dois remendado e eles podem ser liberados, puxando a peça central. A foto mostra um número
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6. ... E este é o número dois: do seu lado do amortecedor.
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7. O terceiro ponto de montagem está sob o pára-choques na esquina ...
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8. ... Eo quarto fica no canto do spoiler dianteiro.
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9. Retire o plastico da caixa de rodas :
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10. Agora você tem acesso para remover o revestimento protetor do cárter LHS. É fixado com dois parafusos M6.
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11. Nota: Enquanto vc tem acesso debaixo do carro: verifique a borracha do coxin do cambio.Se estiver zoada, aproveite para troca-la. Disposto a troca-la, aproveite o momento, pois se deixar para depois terá q trocar o óleo da caixa novamente. ( foi o que entendi )
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12. O bujão cobrindo o enchimento/ buraco plano está situado em frente do eixo da unidade da esquerda (no ponto morto no meio da foto).[ se alguem não entendeu, por favor me ajude, essa frase ficou estranha demais^^]
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13. Coloque um prendedor do tanque ou algo que possa conter, pelo menos 2L sob a caixa de velocidades. Se você quiser evitar o derramamento; aumentar a captura-tanque, por qualquer meio que você tem disponível: óleo da caixa tem uma tendência a voar ao redor quando está um pouco ventoso! ( resumindo, ponha uma bacia de 15 litros debaixo do carro com jornal embaixo, ou sua mae vai te matar)
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14. Limpe o ambiente e retire o bujão com uma chave de 19mm, incluindo a vedação da liga.
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15. o bujão de drenagem do cambio está situado na parte inferior da meia concha da carcaça do diferencial.
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1. Limpeza do ambiente e remover o bujão de drenagem com um dreno plug-chave especial quadrado de 8mm ou uma tomada de 21mm. Dependendo da temperatura do óleo, tome cuidado para não queimar seus dedos enquanto retira a ficha! Faça uma pausa longa, enquanto o óleo escoa ... recoloque a tampa inferior com um novo anel de vedação (!) E prenda-a de "transformar a mão-tight mais 1/8th"
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2. Comprar óleo da caixa que vem em uma garrafa como essa, com um tubo de extensão retrátil no topo.( sei lá pra q isso, será q ele vai enfiar o óleo por baixo? como disseram aqui no forum, os mais novos devem ter uma tampinha em cima para colocar o óleo, assim que fizer no meu carro verificarei isso e atualizo aqui)Imagem Postada

3. Enfiar o nariz ( a ponta da garrafa) dentro do carter do cambio, e aperte-a até ficar vazia.
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Faça o mesmo com o segundo, mas retirá-lo quando ainda houver aprox. 100mls restando na garrafa. ( 1,9litros total )
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4. O excesso de petróleo acabará por transbordamento do orifício de enchimento, até que esteja no nível correto. O nível de óleo correto é de cerca de 1.9L.
Recoloque o bujão usando um " novo ring " de vedação, e fixá-lo com 1/8 de aperto com as mãos ( deve ser para dar um torque minimo, só para vedar, não apertar demais, os + entendidos por favor, informe o torque correto para apertar isso!!!, obrigado)
5. Volte a colocar tudo em ordem inversa e aperte os parafusos das rodas com 110Nm.
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VERSÃO 1.1 , acho que achei o procedimento do cambio automatico AL4 , procede?
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http://cgi.ebay.co.u...=item19b8dc67ef
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http://my206xr.blogs...evel-check.html

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1 comentários:

  1. Qual foi o óleo usado? 80w ou 90W?
    Qual o modelo do eu peugeot 1.4 ou 1.0?

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